As propagandas do plano de saúde Unimed, veiculadas nos jornais e televisões de São Luís, enfatizando a manutenção do atendimento no momento de suspensão dos outros planos são irregulares. A informação é da promotora do consumidor Lítia Cavalcanti que denunciou a empresa ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por concorrência desleal. Ela também notificou a Agência Nacional de Saúde (ANS) e a Delegacia do Consumidor de São Luís.
"A Unimed incorreu em infrações gravíssimas, desrespeitou portarias da ANS e cometeu crimes contra a concorrência", afirmou a promotora de Justiça. Com a denúncia do fato à Delegacia do Consumidor, o Ministério Público do Maranhão pediu a instauração de inquérito policial para averiguar o caso.
Cautela – De acordo com a promotora de Justiça, as propagandas veiculadas pela empresa induzem os consumidores a migrar para outros planos. "Peço aos usuários que não se precipitem, avaliem antes de fazer migração e tenham cautela". Até agora não houve acordo entre os médicos e representantes dos planos de saúde.
Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!
0 comentários:
Postar um comentário