A promotora de Justiça Alineide Martins vai aguardar o estudo de impacto ambiental para tomar medidas contra a degradação no Rio Turi
A comunidade participou do evento e propôs alternativas para preservação ambiental
O debate em torno do uso e preservação dos recursos naturais e do meio ambiente foi o foco de uma audiência pública realizada pelo MPMA na última quarta-feira (14), no município de Presidente Sarney.
O evento foi realizado na sede da Colônia de Pescadores do povoado Três Furos e contou com a participação da promotora de Justiça Alineide Martins Rabelo Costa, do prefeito Edson Bispo Chagas, do representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente Inacio Ribeiro e do analista do Ibama Rogerio Furuca, além da comunidade e lideranças locais.
Na audiência, foram discutidas alternativas para preservar o Rio Turi e combater o desmatamento da mata ciliar e a extração irregular de areia. Ficou acertado que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente vai realizar um estudo de impacto ambiental no Rio Turi e vai encaminhar o documento à Promotoria de Justiça. Com base nas informações, o Ministério Público vai adotar as medidas para garantir a preservação dos recursos naturais do município.
Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!
0 comentários:
Postar um comentário