Tenho visto com bastante otimismo várias reportagens sobre o assunto trazido à baila pela internet e pela mobilização dos Ex-Soldados Especializados em todo o Brasil, estima-se que seja em torno de 12 mil militares especializados que foram prejudicados pelo Comando da Aeronáutica. Disto tem resultado vários artigos escritos e publicados na internet e em respeitados Jornais como O Dia do Rio de Janeiro,
O movimento desses militares em direção à Justiça Federal começa a preocupar a cúpula da Força Aérea Brasileira (FAB). A preocupação é velada é que a partir do segundo semestre de 1994 jovens com idade entre 18 e 23 anos de idade foram aprovados em concurso público federal para um "Novo" Curso de Especialização de Soldados realizado semestralmente até meados do ano 2001 milhares de jovens que ao longo de seis anos de serviços prestados foram dispensados sob alegação que havia terminado o serviço militar temporário para o qual haviam sido aprovados.
Acontece que eles não foram formalmente avisados em edital que haviam passado para uma prestação temporária de serviço militar. A maioria, aliás, fez o concurso após ter prestado o serviço militar obrigatório.
Até agora, cinco ex-soldados ganharam na Justiça o direito de voltar ao serviço ativo da FAB e ter assegurada permanência nessa condição por terem sido aprovados em concurso que não previa a temporariedade. A FAB tem recorrido e essa briga nos tribunais vem se arrastando.
Tendo os atos públicos presunção de veracidade, tudo aquilo que foi prometido, deve ser cumprido!
Toda pessoa tem direito à verdade. A FAB não podia omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria Administração Pública. Pois, nenhum Estado pode crescer ou estabilizar-se sobre o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão, ou da mentira, que sempre aniquilam até mesmo a dignidade humana quanto mais a de uma Nação.
Se intensifica cada vez mais a mobilização desses rapazes por todo o Brasil na esperança de que esse erro grosseiro seja reparado.
Detalhes no site da Associação (www.anese.com.br)
Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!
0 comentários:
Postar um comentário