Vidigal prega unidade, com trabalho redobrado

de 19/05/09
O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal (PSB), também fez um discurso contundente. Ele afirmou que o caciquismo político, mais do que nunca, está com os dias contados. “Estamos reajuntando as nossas forças, aqui e agora, para iniciar a marcha de uma nova luta e para alcançar novamente a vitória”, discursou Vidigal.
Ele avaliou que o cenário político para as eleições de 2010 é mais complexo se comparado ao das eleições de 2006, pois “a ilegitimidade usurpou o poder das urnas”. “O momento é de inspiração para o trabalho redobrado”. Vidigal conclamou todos os partidos de oposição a reconstruírem a unidade política pela retomada do governo. Ele sugeriu a criação de comitês em várias regiões do Estado com a missão de esclarecer politicamente a população. “Só vencendo a pobreza política vamos vencer outras pobrezas que nos atrasam, social, econômica e culturalmente”.
O presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, deputado federal Domingos Dutra, foi enfático ao afirmar que o senador José Sarney (PMDB-AP) está diminuído aos olhos da opinião pública nacional. Dutra disse ainda que Roseana age como uma “governadora encurralada, submissa ao cunhado, o governador de fato, Ricardo Murad”.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), fez um pronunciamento expressando também muita esperança e otimismo: “Este nosso grande encontro aqui hoje é uma prova de que estamos vivos, fortes, de cabeça erguida, e não há nenhum motivo para tristeza”, ressaltou.
Marcelo esclareceu que, apesar de atender a uma convocação do PSB, o encontro obteve uma imagem suprapartidária e um objetivo estratégico: discutir o cenário político, econômico e administrativo do Maranhão e o papel das forças de resistência ao governo Roseana Sarney, que apenas retornou ao poder pela via judicial, em completa dissonância com a verdade das urnas.
O prefeito de Icatu, Juarez Lima (PDT), que falou em nome dos demais prefeitos presentes na reunião, explicou que os recursos repassados pelo Ministério da Integração Nacional para a construção de 100 casas populares em seu município foram sugados pelo governo estadual. Lima informou que deu entrada numa ação no Ministério Público Federal para reaver os recursos. DO JP

0 comentários:

Importante

Louve e Abençoe tudo no mundo!

Saúde Natural

Forever Living Brasil fantástica oportunidade que você tem de poder CONQUISTAR o que desejar. E para se tornar um Distribuidor Forever é muito fácil, entre em contato comigo que terei o prazer de me tornar o seu patrocinador, SE VOCÊ QUER saber mais sobre a FOREVER, entre em contato : locutorcf@hotmail.com que estarei preparado para oferecer a você todas as informações necessárias para o seu cadastramento e lhe assessorar da melhor maneira possível quanto ao marketing e aos produtos.

Na Forever Living Brasil. É tudo grátis e não tem anuidade. Não existe nenhum tipo de taxa de renovação!